Radiofrequência porque fazer?

A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. Para isso, são emitidas correntes de alta frequência, que contam com uma tensão aproximada de 30.000 a 40.000 Volts e com frequência de 1560 a 200 kilohertz.

 

Como é feita a radiofrequência

 

Inicialmente a pele deve ser higienizada com água e sabonete ou óleo de limpeza. Em seguida será aplicada vaselina na área a ser tratada caso seja parte do corpo ou gel de condução quando a área de tratamento for facial. Através dos aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado. Após se retira o material aplicado e termina a sessão.

 

A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C e mantê-la por um período de 14 minutos. Após o tratamento é retirado o gel ou a vaselina da pele.

 

O transdutor (ponteira) deve ser movimentado o tempo todo a fim de distribuir bem o calor por toda a pele. Durante o tratamento é medida a temperatura da pele diversas vezes para garantir que ela chegue a 40-42 graus Celsius e não ultrapasse esse nível de temperatura. A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireoide.

 

Atuação na gordura localizada

 

O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua na célula de gordura, melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para a redução de seu volume.

 

Atuação na celulite

 

A radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo. Com a melhora da gordura localizada, um dos pilares para a formação da celulite, acontecerá a melhora do aspecto da celulite. Em adição, em técnicas em que o vácuo está associado o método funciona também como uma drenagem linfática, contribuindo para a redução de toxinas nos tecidos.

 

Atuação no colágeno

 

O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.

 

Indicações da radiofrequência

 

Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele, redução de rugas, redução da celulite, tratamento de cicatriz de acne e estrias.

 

Fonte: Minha Vida

Postagens Recentes

A importância da massagem relaxante

A importância da massagem relaxante

07/11/2018

A massagem é uma troca de energias em que através de técnicas específicas, é trabalhado todo o sistema circulatório.


O que é escleroterapia?

O que é escleroterapia?

31/10/2018

Escleroterapia é uma técnica não cirúrgica usada para tratar varizes.


QUAIS AS VANTAGENS DA APLICAÇÃO DE ENZIMA MESOTERAPIA?

QUAIS AS VANTAGENS DA APLICAÇÃO DE ENZIMA MESOTERAPIA?

24/10/2018

Você sabe o que é mesoterapia? É um tratamento que consiste na injeção de medicamentos para a perda geral de gordura ou para quem precisa apenas combater os pneuzinhos.


Tratamento Heccus Turbo você precisa conhecer

Tratamento Heccus Turbo você precisa conhecer

17/10/2018

O moderno equipamento Heccus Turbo combina terapia por ultrassom, terapia por correntes de média frequência (Corrente Aussie) e terapia conjunta (ultrassom e corrente Aussie).


Conheça os principais benefícios da massagem modeladora

Conheça os principais benefícios da massagem modeladora

26/09/2018

A massagem modeladora possui diversos benefícios, entre eles está o combate à flacidez, a redução de medidas e redução das celulites.


Carboxiterapia, você sabe o que é?

Carboxiterapia, você sabe o que é?

17/09/2018

A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele.


4 motivos para fazer depilação a laser

4 motivos para fazer depilação a laser

12/09/2018

A depilação a laser é a uma excelente opção para quem deseja se livrar dos pelos de uma maneira simples, segura e eficaz.


Quais os benefícios de fazer limpeza de pele periodicamente?

Quais os benefícios de fazer limpeza de pele periodicamente?

05/09/2018

Você acha que a limpeza de pele serve apenas para nos livrar dos indesejáveis cravos? Então você está enganado, porque ela vai muito além disso!