Carboxiterapia, você sabe o que é?

17/09/2018

A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é usado desde 1777 para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.


A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso. Para tratamento de celulite a agulha é inserida entre a pele e a gordura, já no tratamento da estria, o gás carbônico é aplicado dentro da cicatriz.


Para que serve a carboxiterapia?


O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.


Em quais casos está indicada a carboxiterapia?


Celulite - O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose - a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local.


Estria - O gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz - a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local.


Cicatrizes e no tratamento de fibroses decorrentes de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, por exemplo. O ácido carbônico rompe a fibrose e ameniza irregularidades.


Melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina.


Além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local, a carboxiterapia promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação de seus receptores beta adrenérgicos.


Número de sessões de carboxiterapia


Os resultados aparecem progressivamente e são mais visíveis entre cinco e dez sessões de carboxiterapia. Em cada caso é recomendada uma periodicidade. De maneira geral, o tratamento para celulite pode ser feito em dias alternados e a carboxiterapia para estrias e cicatrizes deve ser feita uma vez por semana. Em cerca de 20 minutos o gás carbônico é absorvido pelo corpo, portanto, não há acúmulo deste na pele. É possível tratar mais de uma região por sessão, de acordo com critério médico.


Resultado da carboxiterapia


Os resultados podem permanecer por tempo indeterminado, dependendo dos hábitos de vida do indivíduo. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, têm alimentação balanceada e estão dentro do peso normal apresentam menor recorrência do problema. Assim vale para o agravamento da celulite e aparecimento de novas estrias.


Fonte: Minha Vida

Postagens Recentes

Tratamento Heccus Turbo você precisa conhecer

Tratamento Heccus Turbo você precisa conhecer

17/10/2018

O moderno equipamento Heccus Turbo combina terapia por ultrassom, terapia por correntes de média frequência (Corrente Aussie) e terapia conjunta (ultrassom e corrente Aussie).


Radiofrequência porque fazer?

Radiofrequência porque fazer?

10/10/2018

A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele.


Conheça os principais benefícios da massagem modeladora

Conheça os principais benefícios da massagem modeladora

26/09/2018

A massagem modeladora possui diversos benefícios, entre eles está o combate à flacidez, a redução de medidas e redução das celulites.


4 motivos para fazer depilação a laser

4 motivos para fazer depilação a laser

12/09/2018

A depilação a laser é a uma excelente opção para quem deseja se livrar dos pelos de uma maneira simples, segura e eficaz.


Quais os benefícios de fazer limpeza de pele periodicamente?

Quais os benefícios de fazer limpeza de pele periodicamente?

05/09/2018

Você acha que a limpeza de pele serve apenas para nos livrar dos indesejáveis cravos? Então você está enganado, porque ela vai muito além disso!