Alimentos, remédios, dietas e até mesmo receitas que ajudam a emagrecer que circulam na internet, às vezes, são uma cilada. Dietas que se apresentam como milagrosas podem trazer riscos à saúde como alterações nos hormônios, fraqueza, taquicardia, mal-estar e até o indesejado "efeito sanfona". Se não forem mantidos bons hábitos alimentares e prática de exercícios físicos regulares a longo prazo, fica difícil manter o peso ideal com saúde. Se o desejo é emagrecer, é preciso investir nos alimentos naturais, evitar alimentos refinados, processados, doces, açúcares e frituras. O ideal é consumir alimentos que aceleram o metabolismo, trazem sensação de saciedade, combatem retenção de líquidos e melhoram o funcionamento do intestino.
Conheça alguns deles:
Tapioca: a grande vantagem da tapioca para quem está buscando a ajuda dos alimentos para emagrecer é a sensação de saciedade que a fécula da mandioca, a base da massa de tapioca. A tapioca é uma ótima fonte de energia e, por ser um carboidrato, é melhor ser recheada com acompanhamentos proteicos e fibrosos.
Café com cacau: quando ingerido moderadamente, pela manhã, de estômago cheio e junto do cacau em pó, o café pode ser benéfico para quem está buscando alimentos que ajudam a emagrecer. Ele ajuda a acelerar o metabolismo e traz sensação de saciedade, disfarçando a vontade de comer.
Arroz integral: o arroz integral é constituído basicamente de carboidratos. Com outros alimentos, o arroz integral é uma ótima fonte de energia e fornece também proteínas, fibras, fósforo, potássio, magnésio e pequenas concentrações de ferro e zinco. Por ser rico em fibras, ele ajuda a promover a saciedade e, além disso, previne doenças cardiovasculares e diabetes, que tendem a trazer problemas no sistema circulatório e estão relacionadas à obesidade.
Vinagre de cidra de maçã: o vinagre de cidra de maçã, popularmente usado como tempero, também é um dos alimentos que ajudam a emagrecer. Um estudo feito com japoneses obesos mostrou que 15 mL ou 30 mL de vinagre de maçã ingeridos diariamente durante 12 semanas, reduziu de 1,2 kg a 1,7 kg do peso corporal dos participantes do estudo.
Azeite: o azeite é uma das fontes de gordura mais saudáveis. Um estudo mostrou que o óleo de oliva baixa os níveis triglicerídeos, aumenta o colesterol HDL e estimula a liberação de GLP-1, um dos hormônios que ajudam a manter a sensação de saciedade. Além disso, alguns estudos mostraram que o azeite pode aumentar a taxa metabólica e promover a perda de gordura.
Batata-doce: a batata-doce, além de ser nutritiva, possui várias propriedades que as tornam um alimento perfeito, tanto para ajudar emagrecer, quanto para a nutrir.
Folhas: os vegetais folhosos são ótimos alimentos que ajudam a emagrecer. Isso porque eles ajudam a aumentar o volume das refeições e a ingestão de minerais essenciais sem aumentar as calorias.
Chá-verde: o chá-verde é uma ótima escolha para emagrecer. Estudos sugerem que além de ser uma fonte moderada de cafeína, o chá-verde é uma excelente fonte de galato de epigalocatequina, um antioxidante que promove a queima de gordura da região abdominal.
Grão-de-bico: o grão-de-bico, assim como todos outros feijões (lentilha, ervilha, feijão, etc.), além de ser uma ótima fonte de proteína, é uma leguminosa que também serve como um dos alimentos que ajudam a emagrecer com saúde, já que influenciam na saciedade.
Linhaça: o consumo dessas pequenas sementes brilhantes e aromatizadas tem sido associado a menores índices da massa corporal, principalmente em mulheres na pós-menopausa.
Gengibre: o gengibre é ótimo para dar sabor aos pratos, esquentar o corpo num dia frio na forma de chá, aromatizar a casa e tratar da dor de garganta. Mas o que nem todo mundo sabe é que o gengibre também pode aumentar o metabolismo em cerca de 20%, o que ajuda a emagrecer.
Chá de hibisco: além de saboroso, o chá de hibisco é uma bebida que ajuda a emagrecer. Isso porque ele é baixo em calorias e diurético, o que ajuda a liberar toxinas e excesso de fluidos no corpo.
Tomar sol é uma delícia né? Fonte de vitamina D, que é fundamental para nos mantermos saudáveis, ajuda a prevenir doenças, deixa os ossos fortes e ainda faz com que a gente se sinta bem.
Vamos compartilhar algumas dicas de cuidado diurno com a pele para mantê-la saudável e protegida.
A rotina de skincare é fundamental para manter o maior órgão do nosso corpo saudável e protegida de fatores externos que são prejudiciais, como poluição, poeira, produtos químicos, raios solares, frio e cigarro.
O estresse é um problema que pode causar uma série de doenças que afetam todo nosso organismo, como ansiedade, depressão, complicações cardiovasculares e até mesmo a nossa pele.
Existe um problema muito comum, mas que apresenta grande impacto na qualidade de vida de uma pessoa adulta, a acne.
Você conhece ou já ouviu falar nas escovas de limpeza facial vibratórias? Famosa entre as apaixonadas por skincare, a ferramenta promete uma limpeza profunda na pele, remover o excesso de oleosidade e ainda melhorar o aspecto do rosto.
É só a temperatura cair um pouquinho para a pele dar os seus primeiros indícios de que precisa de cuidado. De pequenas rachaduras nos lábios até rosto inteiro ressecado, esses sintomas comuns se desenvolvem principalmente no inverno.
Durante o período de gestação, os cuidados com a pele não precisam ser deixados de lado. Apesar de certas restrições comuns ao período, alguns passos devem seguir fazendo parte de sua rotina. E a hidratação é um deles.
O procedimento mais eficaz de remoção de tatuagens é com a utilização de laser, que é minimamente invasivo.
As terapias manuais (ou massagens) são as técnicas mais tradicionais na área da estética, e são grandes aliadas na redução de inchaço corporal, redução de medidas, de gordura localizada e também de modelamento do corpo.
Uma técnica que consiste na remoção progressiva dos pelos por meio da energia do laser que, com sua luminosidade, atrai o pelo e capta sua melanina, fazendo com que o crescimento do fio seja retardado.
A micropigmentação tem sido cada vez mais procurada pelas mulheres para valorizar os traços e corrigir imperfeições na região das sobrancelhas.
A criolipólise é um método não invasivo cujo objetivo é a redução da gordura localizada ou subcutânea, que se concentra em áreas do corpo e é muito difícil de ser removida mesmo com a prática regular de exercícios e dieta adequada.
O botox é um medicamento biológico, seu uso estético se dá pela minimização das rugas dinâmicas, ou seja, as que são marcadas pela movimentação dos músculos da face, como os conhecidos pés de galinha e marcas de expressão.
Optar pela depilação definitiva com laser é uma grande decisão para ficar sem pelos nas partes do corpo que incomodam. Mas, tente ficar atento aos cuidados após cada sessão. Eles que vão contribuir para o melhor resultado e aparência da sua pele onde o laser foi usado.
Você sabia que a pele oleosa é consequência da produção demasiada de sebo pelas glândulas sebáceas? Confira algumas dicas de como manter sua pele saudável e se livrar do indesejável brilho excessivo.
Quando estão na TPM, muitas mulheres sofrem com diversos incômodos. Conheça alguns alimentos que ajudam a evitar esses sintomas.
Para manter uma pele bonita e saudável é preciso garantir alguns cuidados diários, além de uma alimentação balanceada. Um dos produtos mais importantes para acrescentar no ritual de beleza é a água termal, que é rica em minerais benéficos para uma pele incrível.
Uma pele perfeita é o objetivo máximo de beleza da maioria das mulheres, e por mais tratamentos e rituais que se façam, parece haver sempre algo a melhorar. Listamos algumas dicas simples que te ajudarão no dia a dia.